Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

telefone
Notícias Retaprene Fique por dentro das nossas novidades

Confira nossos artigos sobre o setor de impermeabilização, revestimentos e resinas. Por aqui, você tem acesso às informações relevantes e que contribuem para o seu conhecimento.

Qual piso ideal para garagem?

Qual piso ideal para garagem? Confira 4 opções para a sua casa!

Quando falamos em reforma ou construção de casa, tem uma tema que muitas vezes acaba esquecido: qual piso ideal para garagem? No desejo de escolher um piso bonito para o interior da casa, não damos a devida atenção para o piso da área externa: devo usar o mesmo material nos dois casos? Se não, como deve ser o piso da garagem? Qual material usar para evitar problemas? Qual é a opção mais segura?

Se você tem alguma dessas dúvidas, não deixe de ler todo o artigo. Separamos 4 opções que podem ser perfeitamente usadas em sua casa, unindo qualidade, segurança e eficiência. Vamos lá?

Você sabe qual piso ideal para garagem?

Sejamos honestos: é possível utilizar a maioria dos tipos de pisos em sua garagem. Contudo, é inegável que existem opções mais assertivas e práticas para este ambiente. Pisos de madeira, por exemplo, não são uma boa ideia. Por outro lado, há 4 pisos interessantes para revestir este local. Confira agora!

1. Pisos de Concreto

A primeira alternativa para a sua garagem são os pisos de concreto. Estamos falando de um material bem econômico e que permite a aplicação de um contrapiso futuramente. Além disso, não pense que esse material não pode receber um acabamento bonito; pelo contrário, é possível realizar o acabamento de cimento queimado para deixá-lo esteticamente mais agradável.

2. Pedras

Há opções interessantes de pisos com pedras – afinal, trata-se de um material resistente e antiderrapante. Indicamos o uso de pedras brutas como a Miracema, São Tomé e Goiás. Em contrapartida, é indicado passar longe de materiais como granitos e mármores polidos, uma vez que são escorregadios.

Caso opte por este tipo de piso, lembre-se de solicitar a aplicação de uma resina protetora sobre as pedras para diminuir a porosidade e evitar o surgimento de manchas.

3. Ladrilho Hidráulico

Essa opção é usada bastante nas calçadas ao redor do país, já que são bem resistentes. Trata-se de um material antiderrapante, mas que infelizmente tende a acumular muita gordura por causa de seus poros. Se isso acontecer, o piso ficará manchado e com uma aparência ruim. Portanto, todo cuidado é pouco.

4. Pisos Acetinados

E se a garagem for descoberta? Essa é uma preocupação muito importante! Caso ela não tenha proteção, é fundamental escolher um piso que não aumente os riscos de escorregamento. Entre as opções de pisos antiderrapantes, a melhor escolha são os acetinados. Além de impedirem o deslizamento, eles são bastante resistentes para aguentar as variações climáticas.

O que levar em consideração para escolher o piso?

Por fim, separamos duas dicas muito especiais para te ajudar nesse momento: não escolha qualquer piso! Dentro do seu orçamento, busque uma opção de qualidade. Não gaste menos, isso pode sair caro no final. Além disso, prefira produtos resistentes! Sendo assim, opte por marcas confiáveis e que usem matéria-prima de qualidade.

Quer garantir um piso de qualidade para a sua garagem? Conte com a gente!

Você já conhece nossos serviços? Comercializamos dois tipos diferentes de matérias-primas. Para os clientes que necessitam de superfícies impermeabilizadas, oferecemos as resinas de poliuretano. Já para a aplicação de acabamentos com resistências mecânicas, entre outras características, disponibilizamos resinas de epóxi. Acesse nosso site e entre em contato com a gente!

Leia também



Principais Clientes conheça algumas das empresas atendidas pela Retaprene

  • Logo AES Eletropaulo
  • Logo ALCOA
  • Logo CPTM
  • Logo Cyrela
  • Logo Embraer
  • Logo FLSmidth
  • Logo JCDecaux
  • Logo Kimberly Clark
  • Logo Natal Shopping
  • Logo Paranapanema
  • Logo Prysmian
  • Logo Technip
  • Logo vallourec