Resina aglomerante Retabinder
O RETABINDER – Resina aglomerante é destinado à união de agregados como quartzo, silica, argila expandida, borracha, madeira, papel e vários outros materiais.
Ela permite a produção de pisos decorativos de agregados minerais do tipo fulget e pisos com alto poder de amortecimento de borracha reciclável.
Também permite a confecção de agregados de madeira e plásticos não olefínicos. Assim, abre um leque importante no aproveitamento de resíduos para elaboração de uma gama enorme de produtos.
Vantagens do Retabinder
O RETABINDER não permite propagação de chamas, é livre de VOCs e tem fácil manuseio. Também possui alta flexibilidade, mantendo a fixação dos agregados dentro de diversas condições externas a que o produto está sujeito.
Onde aplicar
O RETABINDER em pisos esportivos compostos de agregados de borracha é essencial para a segurança do usuário, sem descontar na sua performance e na vida útil da superfície, devido à alta capacidade de adesão dos aglomerados.
Nos pisos com compostos de borracha e pedras, apresenta alta resistência a intempéries, baixa propagação de chamas e baixo índice de VOC’s, proporcionando segurança, durante e após a aplicação.
No quesito durabilidade, é indicado tanto para áreas internas como externas, pois é resistente às intempéries, variações de temperatura e tráfego intenso sobre a área.
Como aplicar
- 1 — Preparação:
Certifique-se de usar os equipamentos de segurança necessários; - 2 — Preparação:
Limpe as superfícies, deixando-as isentas de gordura, poeira e umidade. Lixe se necessário; - 3 — Mistura dos componentes:
A proporção de mistura é de 100g de componente A para 50g de componente B. O kit já vem com as relações adequadas de mistura. Caso a demanda de uso seja diferenciada, considere essas proporções. O tempo útil para manuseio do produto, após a mistura, é de aproximadamente 15 minutos; - 4 — Mistura com o material:
Realize a mistura da resina com o material a ser aglomerado para que haja uma homogeneização e unção com o RETABINDER; - 5 — Aplicação:
Logo após a mistura, este pode ser moldado in loco diretamente sobre a superfície final ou derramado em moldes, caso a confecção seja em módulos. A proporção de resina utilizada em relação ao item a ser aglomerado está entre 15 a 25% (variável de acordo com o material e sua granulometria). Recomendamos a compactação do material para a fixação completa e firmeza de seu núcleo.
Consulte o fabricante RETAPRENE para mais instruções em detalhes e informações técnicas.
Leia também
Pisos industriais: conheça os principais e como escolher o idealPisos Monolíticos: o que são e como aplicar