Resinas

As resinas comercializadas pela Retaprene são fabricadas com dois tipos diferentes de matérias-primas. Para os clientes que necessitam de superfícies impermeabilizadas, oferecemos as resinas de poliuretano. Já para a aplicação de acabamentos com resistências mecânicas, entre outras características, disponibilizamos resinas de Epóxi.

Resinas de Epóxi

A Retaprene disponibiliza quatro tipos de resinas de Epóxi para atender as mais diferentes necessidades. Confira as características de cada uma nos tópicos abaixo.

 

Retapoxi-prime

A Retapoxi-prime é composta por resina epóxi bi-componente de imprimação utilizada para realizar o recobrimento de pisos feitos à base de epóxi. Ela é destinada a ativar as superfícies que recebem a impermeabilização.

Os substratos podem ser compostos por materiais diferentes como aços, Nylon, PVC, poliéster, plásticos, concreto e cerâmica.

A grande vantagem da utilização desse produto é ter uma aderência das resinas epoxidicas e poliuretanicas, graças as suas características técnicas como a relação da mistura de 100 partes do componente “A” e 57 partes do componente “B”; Pot-life a 25°C por minuto entre 40 e 50; dureza shore A entre 95 e 98 com cura a 25ºC e 65% UR (h) em  24 horas.

Solicite mais informações com a equipe Retaprene.

 

Retapoxi-piso alta espessura

Para atender aos clientes que necessitam de um acabamento preciso, moderno e de excelente resistência mecânica, a Retaprene oferece a Retapoxi-Piso, uma resina epóxi bi-componente de ótima qualidade com baixo custo.

As características visíveis dessa resina garante um autonivelamento que permite a aplicação tanto com rolo quanto com rodo nivelador em concretos, plásticos, madeiras etc. Ela tem a relação da mistura de 100 partes do componente “A” e 17 partes do componente “B”, Pot-life entre 40 e 50 numa temperatura a 25°C por minuto; dureza Shore A 95 a 98.

A agilidade em ter uma cura total é uma das vantagens dos nossos clientes, pois ela acontece em 24 horas a 25°C numa porcentagem de 65% UR/h.

Entre em contato conosco para ter um orçamento personalizado com a Retaprene.

 

Retapoxi-piso – Múltiplas camadas

As correções de imperfeições podem ser realizadas de forma prática, eficiente e precisa com o uso da resina Retapoxi-piso com múltiplas camadas. Trata-se de um material epóxi bi-componente que garante resistência à compressão.

A Retapoxi-piso também pode ser aplicada em pisos com tráfico pesado, pois seu sistema composto por argamassas aplicam várias camadas para que seja possível gerar um acabamento de qualidade e que surpreende pelos resultados.

Com relação aos dados técnicos, a relação da mistura é de 100 partes referentes ao componente “A” e 19 partes do componente “B”. O Pot-life (tempo de vida útil) a 25°C por minuto é de 40 a 50; dureza Shore A entre 95 e 98 com a cura em 24 horas (dentro de uma temperatura de 25°C e 65% de UR/h).

Deseja obter mais informações sobre nossa resina Ratapoxi-piso? Entre em contato com a Retaprene.

 

 

Aplicações de Resinas de Epóxi

As Resinas de Epóxi são utilizadas em diferentes ambientes, por isso a Retaprene desenvolveu uma linha com quatro opções com o objetivo de atender a todas as necessidades dos clientes. Elas podem ser aplicadas para realizar o acabamento de pisos, regularizar as superfícies, entre outras finalidades. Nossos profissionais conseguem identificar quais são as melhores opções para cada situação.

Principais Clientes conheça algumas das empresas atendidas pela Retaprene