Notícias Retaprene Fique por dentro das nossas novidades

Confira nossos artigos sobre o setor de impermeabilização, revestimentos e resinas. Por aqui, você tem acesso às informações relevantes e que contribuem para o seu conhecimento.

Como aplicar o piso epóxi autonivelante

Como aplicar o piso epóxi autonivelante e ter um excelente resultado

O modo de como aplicar o piso epóxi autonivelante interfere diretamente no resultado desejado, pois há técnicas específicas que precisam utilizadas.

Sabemos que ter o conhecimento de profissionais habilitados faz toda a diferença na hora de finalizar uma reforma em um cômodo. A resina epóxi contribui com uma aparência muito mais moderna e prática.

O que é o Epóxi

Ter em mente a aparência de uma tinta de qualidade é a associação mais fácil para compreender como funciona o piso Epóxi, pois a textura é semelhante, mas com um resultado surpreendente.

Trata-se de uma resina muito utilizada pela construção civil como revestimento em pisos residenciais e industriais.

Algumas de suas vantagens são:

  • Fácil aplicação;
  • Não acumula sujeiras/poeiras;
  • Não há emendas;
  • Pode ser aplicado em cima de outros pisos.

Coverfloor

É uma resina feita com Epóxi que não tem a presença de nenhum tipo de solvente. Ela cria uma barreira contra os desgastes ocasionados pelo tempo. A cura (tempo de secagem) acontece em até 24 horas

Ferramentas para aplicação do piso epóxi

Para aplicar corretamente o piso de epóxi, o profissional responsável terá que investir em ferramentas de alta qualidade para obter resultados esperados pelo cliente.

Sabemos que o piso faz parte da decoração de qualquer ambiente, principalmente a que foi idealizada por um arquiteto ou design de interiores. O resultado entregue atinge diretamente todas as expectativas de quem utilizará o ambiente.

Confira as ferramentas fundamentais.

Rodo dentado

O rolo dentado é a ferramenta utilizada para que seja possível espalhar tanto resinas quanto os autonivelantes. Ele é fabricado com lâminas dentadas em que a espessura varia entre 1 a 10 mm.

Rolo

Para que o piso em Epóxi autonivelante tenha uma aparência uniforme, o profissional precisa utilizar o rolo adequado, que é capaz de espalhar o produto corretamente.

Rolo fura bolhas

Em alguns casos, o chão pode gerar bolhas indesejadas que comprometem a aparência do piso, por isso é importante que haja um rolo fura bolhas. Ele consegue eliminar as bolhas e deixa o piso liso.

Sapato prego

Talvez você já tenha visto alguns vídeos em que os profissionais aplicam o produto e conseguem pisar em cima sem danificar a estrutura. Longe de ser uma mágica o que eles estão utilizando são sapatos pregos que possuem tecnologia que permite a ação.

Passo a passo de como aplicar o piso epóxi autonivelante

Confira os seis passos importantes de como aplicar o piso epóxi autonivelante.

  1. Com o chão limpo e seco, derrame o Epóxi autonivelante.
  2. Espalhe o produto com o rolo dentado.
  3. Caso haja bolhas, utilize também o rolo fura bolhas.
  4. Deixe toda a aplicação uniforme com o rolo apropriado.
  5. Para não manchar ou deixar o piso irregular, faça todo o procedimento com sapatos pregos.
  6. Aguarde a cura por 24 horas.

Seguindo todas nossas dicas é possível usufruir de um ambiente bonito, prático e agradável.

Confira também:

Onde aplicar pisos decorativos

voltar

Principais Clientes conheça algumas das empresas atendidas pela Retaprene