Notícias Retaprene Fique por dentro das nossas novidades

Confira nossos artigos sobre o setor de impermeabilização, revestimentos e resinas. Por aqui, você tem acesso às informações relevantes e que contribuem para o seu conhecimento.

O que é impermeabilização

O que é impermeabilização e seus principais tipos

Está em todos os lugares e quando feita da forma ideal é extremamente vantajosa, para saber melhor sobre suas vantagens é preciso entender o que é impermeabilização.

Além disso a dois tipos diferentes que variam de acordo com o local a ser impermeabilizado e material usado.

O que é impermeabilização ?

A grosso modo  é uma forma de proteção de estruturas e de certa forma muito recomendada por seus benefícios indiscutíveis.

A impermeabilização é usada para impedir que a água, independente da origem, entre em contato com estruturas e superfícies de concreto que sejam facilmente danificadas por ela.  

A proteção dessas estruturas e superfícies impede a diminuição do tempo de vida útil e desgastes prematuro que possam causar acidentes. Sem dúvidas uma das soluções ideais para problemas de infiltração.

Quais os tipos de impermeabilização

Há uma variedade de materiais diferentes para esse processo disponíveis no mercado. 

As impermeabilizações são divididas em duas categorias – rígida e flexível . Sendo que cada uma delas tem uma melhor aplicação em diferentes superfícies e funções.

O que é impermeabilização flexível

A forma como o material para  impermeabilização flexível é  fabricado proporciona como o nome diz uma maleabilidade e facilidade em aplicação. Podem ser comercializadas em mantas ou misturas.

Por sua flexibilidade são ideais para lajes,coberturas de terraços, banheiro, área de serviço, reservatórios e ao redor de piscinas.

O material mais usado é o poliuretano ou PVC.

O que é impermeabilização rígida

Estruturas menos arriscadas a ter fissuras ou trincas, quando são impermeabilizadas, são compatíveis com a rígida. A rígida por ser menos flexível bem mais suscetível a fissuras quando a estrutura é instável, portanto ao usá-la tenha certeza que o local está nas condições ideais.  

Os melhores lugares para aplicação são pisos que mantém contato direto com o solo, piscinas enterradas e estruturas de contenção.

As resinas epóxi são um bom exemplo de o que é impermeabilização rígida.

Algumas recomendações essenciais

O melhor a se fazer é sempre planejar aplicação no período de aprovação de projetos. Não que não haja como aplicar a técnica depois, mas em geral é muito mais simples quando essa aplicação ocorre antes.

Não tente fazer isso em casa sozinho. Pode até parecer uma pequena bobagem, mas o sucesso do processo só pode ser garantido quando ele é realizado por profissionais.

A Retaprene realiza o processo em locais como:

 

voltar

Principais Clientes conheça algumas das empresas atendidas pela Retaprene