Impermeabilização

A impermeabilização é realizada como um dos processos mais eficientes para quem deseja ter uma superfície lisa, livre de corrosão, rupturas e protegidas de ações do tempo como o desgaste, além de uma barreira eficiente contra micro-organismos. Para garantir todas essas vantagens, a Retaprene utiliza poliuretano (PU), um material reconhecido pela qualidade e longa durabilidade.

Impermeabilização de lajes

A impermeabilização de lajes é realizada com Coverprime, uma resina de poliuretano que consegue penetrar em trincas e em poros localizados na superfície da aplicação, que garante alta resistência.

Para que seja realizada a impermeabilização, faz-se o processo chamado de cura e, em seguida, há a vedação de todo orifício, trinca e porosidade da superfície, o que gera a plastificação e a impermeabiliza.

A utilização do Coverprime contribui para que o concreto esteja protegido do contato com a água, oxidação e, principalmente, com micro-organismos, pois o produto cria uma eficiente barreira.

Vantagens de realizar a impermeabilização de lajes

A impermeabilização da laje garante vantagens competitivas, pois a liberação para uso acontece 24 horas após a aplicação do Coverprime, protege de corrosão, aumenta consideravelmente a durabilidade contra desgastes e a superfície fica totalmente impermeabilizada.

A Retaprene utiliza impermeabilizante em poliuretano Retapol, que passou por ensaios e testes de renomados institutos de pesquisa como INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), além dos laboratórios próprios de nossa empresa.

Solicite a contratação dos serviços de impermeabilização para lajes da Retaprene. Entre em contato.

contratar serviço

Aplicações de impermeabilização de lajes

O processo de impermeabilização de lajes acontece com o produto em seu estado líquido, e pode ser aplicado em concretos, cerâmicos, metálicos e cimentícios. O produto infiltra o material exatamente como a água, pois tem como característica o fato de ser de baixa viscosidade inicial. Investir em impermeabilização para lajes é ter um custo com a obra muito mais reduzido, já que não há a necessidade de ter a camada de concreto depois de impermeabilizar.

Principais Clientes conheça algumas das empresas atendidas pela Retaprene